Elenco do Cruzeiro volta atrás em decisão que havia tomado sobre demissão de Seabra
Enquanto a diretoria do Cruzeiro estuda a possibilidade de trocar o comando técnico da equipe, o elenco celeste tem demonstrado apoio ao atual treinador Fernando Seabra. Nos últimos dias, não foram poucos os jogadores que saíram em defesa do trabalho do técnico após ele ter sido vaiado pela torcida no domingo (15), durante a derrota por 1 a 0 para o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.
Em entrevista na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o goleiro Cássio disse que o plantel está fechado com Fernando Seabra e que todos confiam que o Cruzeiro terá sucesso nesta reta final de 2024. Um dos principais líderes do elenco, o veterano de 37 anos não quer nem saber de outro treinador no Cabuloso.
“Temos confiança nele (Seabra) e no trabalho. Nós estamos fechados com ele e em ajudar nesse momento. Na hora da vitória, o mérito é só dos jogadores e do Seabra não? Estamos disputando uma quartas de final da Sul-Americana, será que ele não tem mérito nisso?”, questionou Cássio.
Elenco do Cruzeiro ‘blinda’ Fernando Seabra de críticas
Além de Cássio, nomes importantes do elenco como Lucas Romero, William e Marlon também apoiaram Fernando Seabra com declarações públicas à favor do treinador. Quem se mostrou bem incomodado com as críticas da torcida foi o meia Matheus Pereira, que chegou a dizer que estava ofendido com a reação dos torcedores.
“Me senti ofendido também, porque a gente está no mesmo barco. Uma coisa muito triste, porque ofensa ultrapassa cobrança. A vida do jogador é assim, a gente sabe que vai viver momentos de cobranças, mas ela tem que ser natural, não pode ser com ofensas, xingando treinador”, desabafou.